top of page

Dia 07 | O poder do Jejum | 21 dias de Jejum








“Por isso jejuamos e suplicamos essa bênção ao nosso Deus, e ele nos atendeu.”

(Esdras 8.23)


O sacerdote Esdras e os que viajavam com ele precisavam de proteção para o que seria uma jornada longa e difícil. Esdras havia contado ao rei como seu Deus era poderoso. Ele certamente poderia protegê-los no caminho. Então jejuaram e oraram.


Oração e jejum são sempre armas fortes para manter afastado o inimigo e derrubar fortalezas. O jejum comunica: “Sou um ser espiritual antes de ser físico, porém, embora eu seja também um ser físico e precise de alimento, confirmo que meu corpo e o desejo de alimento não governam a minha vida”.


Sempre que tiver de enfrentar uma circunstância difícil como estamos vivendo hoje, saiba que jejuar e orar nos aproxima muito da vontade de Deus para nós e nos ajuda a entender os processos além de nos moldar e nos deixar mais sensíveis ao Espírito Santo nos auxiliando em tudo que estamos vivendo seja em casa, no trabalho, na rua e nos relacionamentos uns com os outros.


Esteja aberto para ouvir o que o Senhor tem a dizer-lhe sobre o jejum, sobre sua vida e sobre as atitudes que você deve tomar daqui para frente.


Ore:

• Para que o Senhor te ajude a jejuar e orar com regularidade;

• Para que Ele te dê força para passar bem por cada período de jejum;

• Para que possamos negar nossa carne de modo que possamos exaltar a Deus.


Texto adaptado da OBPC.

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page