top of page

Dia 06 | Generosidade | 21 dias de Jejum








“Levantou-lhes Davi como rei, sobre quem testemunhou: 'Encontrei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração; ele fará tudo o que for da minha vontade'. (Atos 13:22).


Deus disse que Davi era um homem segundo o Seu coração - alguém que faria toda a Sua vontade e executaria o Seu plano integralmente. Davi era um homem que gostava de servir e ele contribuiu generosamente para a construção da casa de Deus.


Crônicas 22:14 diz: “Com muito esforço providenciei para o templo do Senhor três mil e quinhentas toneladas de ouro, trinta e cinco mil toneladas de prata, e mais bronze e ferro do que se pode calcular, além de madeira e pedra.” Esse versículo nos mostra que foi um esforço a mais para Davi quando ele decidiu ser generoso. Mostra que mesmo em seus momentos de problemas e aflições, ele continuou a ser generoso com o que tinha e se esforçar para doar sempre mais de si.


Todos nós passamos por momentos de teste, e o nosso comportamento durante esses momentos nos revela o nosso nível de comprometimento espiritual. Quando Jesus morreu por nós, Ele estava sofrendo, estava com muita dor mas ainda sim deu o Seu melhor pois sabia que aquilo faria a diferença para toda a humanidade. Ele foi generoso com sua vida e com seu amor. O que te falta para que você seja generoso com seus atos, seus recursos e seu amor? Assuma hoje o compromisso de sempre caminhar a segunda milha, ou seja fazer mais que o mínimo esperado, e nunca fazer concessão em relação aos seus compromissos. Coloque o reino de Deus em primeiro lugar e as demais coisas lhe serão acrescentadas!

A bíblia está repleta de homens e mulheres que fizeram mais do que lhes era pedido e Deus os abençoou grandemente. Lembre-se do que está escrito em 1 Coríntios 10:31


“Quer comais, quer bebais ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a gloria de Deus”.

Pensar nisso muda tudo pois o que daremos ao nosso pai (que tudo nos dá de graça) se não for o melhor que podemos oferecer em gratidão? Nesse momento ore pedindo a Deus que molde o nosso caráter afim de que, em tempos como esses o amor sobressaia acima de tudo, que desperte em você a generosidade e a vontade de querer fazer sempre o mais!

Ore: • Para que Deus te ajude a ser generoso com sua vida, tempo e recursos;

• Para que você se realize no servir;

• Para que as pessoas possam ser impactadas por sua vida;

• Para que as famílias afetadas por essa crise consigam o que precisam para sobreviver.


Texto adaptado da OBPC.

65 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page