Dia 04 | Quais os frutos? | 21 dias de Jejum




ūüďĖ DIA 04 | Quais os frutos? | #21diasdejejumeora√ß√£o


‚ÄúO fariseu, em p√©, orava no √≠ntimo: ‚ÄėDeus, eu te agrade√ßo porque n√£o sou como os outros homens: ladr√Ķes, corruptos, ad√ļlteros; nem mesmo como este publicano. Jejuo duas vezes por semana e dou o d√≠zimo de tudo quanto ganho‚Äô' (Lucas 18.11-12).


Refletindo sobre essa oração feita por um fariseu, você concorda com ela? Cremos que não! Sabemos que não nos cabe falar essas coisas diante de Deus.


Deixando um pouco de lado a questão do orgulho e da presunção, um outro tema torna-se presente: o tipo de fé e de espiritualidade do fariseu. Sua pretensa santidade o descomprometia com o outro, o distanciava e o fazia juiz.


A espiritualidade cristã não nos permite algo assim. Não apenas porque nos iguala a todos sob o mesmo peso de sermos pecadores, mas também porque relaciona a vida na terra com a vida no céu, o relacionamento com as pessoas com o relacionamento com Deus. E isso é muito sério. Seguir a Jesus é ser chamado a uma espiritualidade que transforma nossas palavras e atitudes em oração, adoração e devoção.


Em outras palavras, n√£o podemos ser uma pessoa diante de Deus e outra diante do nosso pr√≥ximo ūüí° Que valores e bandeiras levantamos? S√£o as que Cristo levantaria? Expressam amor a Deus e ao pr√≥ximo? Quanto mais amarmos, mais amor teremos para dar. Quanto mais acolhermos, perdoarmos, respeitarmos, compreendermos, mais frutos brotar√£o.


Podemos discordar da oração do fariseu, mas corremos o risco de fazer uma exatamente igual com nossas atitudes muitas vezes soberbas e julgadoras. Que nossa oração, que nossas palavras e nossas atitudes, revelem um coração quebrantado, humilde e que entende a graça de Cristo na horizontal e na vertical.


ūüôŹ Ore:


‚ÄĘ Para que Deus te d√™ um cora√ß√£o humilde;

‚ÄĘ Para que voc√™ consiga olhar para o pr√≥ximo com amor;

‚ÄĘ Para que nesse momento de crise possamos ser a esperan√ßa para aqueles que n√£o conhecem a Cristo.


Texto adaptado da OBPC.

2 visualiza√ß√Ķes0 coment√°rio

Posts recentes

Ver tudo