top of page

Dia 03 | Tú me amas? | 21 dias de Jejum







“Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: Simão, filho de João, você me ama realmente mais do que estes? Disse ele: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse Jesus: Então, cuide dos meus cordeiros.” (João 21.15).


Para Pedro não foi fácil andar com Jesus. Para ninguém seria e não é. Quando pensamos que andar com Ele é fácil e simples, é porque perdemos de vista o significado de segui-lo de verdade. Fácil é seguir a nós mesmos e fazer nossa vontade. Por isso, fazemos o seguinte: seguimos a nós mesmos em nome de Jesus!


Amar deve anteceder qualquer coisa em nossa fé. O amor antecedeu a vinda de Jesus. “Porque Deus tanto amou o mundo que deu seu filho…”


O que definitivamente nos possibilita viver de modo pleno, apesar de tudo e qualquer coisa, é o amor. O que Pedro seria enviado a fazer dependeria de seu amor, muito mais do que de sua fé. “Você me ama Pedro?”. “Sim, Senhor, tu sabes que te amo.” “Então, cuide dos meus cordeiros.”


Crer e realizar coisas notáveis, nos faz grandes, mas amar e cuidar de pessoas, nos faz servos. O amor não é mais importante do que a fé, porém, eles deveriam andar juntos. Nossa fraqueza em amar se revela numa fé insensível e orgulhosa.


Jesus não nos pergunta: “Você crê?” pois como diz em Tiago 2:19 “Até mesmo os demônios creem e tremem!” A pergunta sempre será: “Você me ama?” Decida hoje amar a Deus sobre todas as coisas!


🙏🏼 Ore:


• Para que Deus te dê amor;

• Para que você mude seu coração;

• Para que o amor te leve a seguir Jesus mesmo quando as condições não parecerem as melhores.


Texto adaptado da OBPC.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page