Dia 02 | O Isolamento | 21 dias de Jejum






“Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará.”

(Mateus 6.6)


O que fizemos da oração ao longo do tempo? Temos alguns pontos a considerar. Primeiro, que a maioria de nós ora mais quando está acompanhado, participando de cultos ou reuniões e pratica bem pouco a oração pessoal e íntima, que deveria ser constante em nossa vida. Segundo, oramos muito mais como uma reação a necessidades do que como uma experiência de comunhão e proximidade com Deus. Terceiro, consideramos a oração um caminho para o poder e não para o amor. Quarto, nos habituamos a fórmulas e palavras e, sem cuidado oramos automaticamente, diremos coisas que não temos realmente intenção de dizer. Coisas que não significam nada para nós, mas que dizemos porque é assim que “se ora”. Quinto, fizemos da oração um peso e não algo leve e refrescante para a vida.


Jesus orou muito, o que já nos informa que devemos orar muito. A dedicação de Jesus à oração mostra que há algo nela para além disso. Não é apenas um expediente para momentos de luta e crise, mas também de muito mais um lugar de encontro, contemplação e entrega. Precisamos aprender a orar para estar com Deus. Talvez seja isso que a Madre Tereza quis dizer na conversa que teve com um jornalista sobre oração. Ele perguntou: Madre, quando a senhora ora, o que fala com Deus? Ela respondeu: Eu não falo, só escuto. E então ele disse: E o que Deus fala com a senhora? Sem demora ela respondeu: Ele não fala, só escuta! Orar para estar com Deus e descansar nele é algo que devemos procurar aprender. E para aprender, precisamos praticar. Deus sabe quem somos, e nos ama! Não há quem melhor e mais carinhosamente ouve do que Deus. Estar com Ele, a portas fechadas, traz cura, perdão, refrigério e salvação. Ore. Ore diariamente. Orem sinceramente. Orem para se entregar, orem no seu quarto, seu lugar especial, feche a porta e fale com Seu Pai.


Ore:

• Para que você se entregue verdadeiramente em oração;

• Para que Deus o constranja a orar pela crise no mundo e pela salvação de pessoas,

• Ore para que você seja um caminho para que muitos se acheguem a Cristo.



Texto adaptado da OBPC.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
CONTATO

    Praça Raul Soares, 203

    Belo Horizonte - MG

​​

Fale conosco:

                          

 

Tel: (31) 3275-2387​ | (31) 8835-6344

contato@pibbh.com.br

whatsapp.png
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

Nome *

Email *

Assunto *

Mensagem

contribua

CNPJ 16.586.653/0001-34

Banco: Bradesco

Ag: 0465
C/C: 126036-7

Banco: Itaú

Ag: 0573
C/C: 40305-2

© 2019 - Primeira Igreja Batista de Belo Horizonte - Praça Raul Soares, 203 - Belo Horizonte - MG